A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM-DF) garantiu hoje, em entrevista ao Blog do Cafezinho, que ainda não se filiou ao PSD, do ex-governador Rogério Rosso. Ela disse que apenas “subscrevi a criação do partido, ainda estou filiada ao DEM”.
Ela garantiu que “se o TSE der a carta de constituição do partido aí sim irei me filiar”. Quanto a uma possível candidatura ao GDF nas eleições de 2014, Eliana Pedrosa diz que ainda “não a nada concreto”.
Leia a entrevista:
Surgiu na internet que a senhora se filiou ao PSD, isso é verdade?
Ainda não me filiei ao PSD, apenas subscrevi a criação do partido, ainda estou filiada ao DEM. Se o TSE der a carta de constituição do partido ai sim irei me filiar.
Como o presidente do DEM, ex-deputado Alberto Fraga ficou sabendo de sua intenção em trocar de partido?
Fiz o comunicado ao Fraga e disse da importância da criação do novo partido para a democracia de nosso país. Caso saia realmente do DEM continuo tendo muito apreço e respeito pela legenda.
Caso seja candidata ao governo em 2014, aceitaria uma coligação com o DEM?
Esta decisão não cabe apenas a mim, mas ao PSD nacional e local. Farei o possível para que estejam unidos em 2014. É importante para nossa caminhada.
E quanto a sua candidatura ao GDF pelo PSD ?
Ainda não a nada concreto. Como já disse, apenas subscrevi a carta de criação. Para se lançar a qualquer cargo é necessária a convenção partidária que irá ocorrer somente um ano antes da eleição.
Segundo fonte do blog, a senhora já estaria conversando com outros parlamentares, quais seriam? Algum já sinalizou também ingressar no PSD?
Os contatos estão sendo feitos pelo presidente do partido no DF, o ex-governador Rogerio Rosso, que está aberto para conversar com todos os parlamentares que estiverem dispostos ingressarem na nova legenda.
O que atraiu a senhora a ir para o PSD?
O desafio de ajudar a construir e fortalecer esta legenda. É importante a criação de novos partidos com novas ideias para a democracia. Iremos trabalhar muito para seu fortalecimento, tanto no DF como no Brasil.
fonte: carloshonorato
Nenhum comentário:
Postar um comentário