A Câmara Legislativa do Distrito Federal finge ser honesta na divulgação de informações. Houve farta comemoração devido a publicação ontem (15), no Diário da Câmara Legislativa, do Ato da Mesa Diretora nº 90/2011, que veda a nomeação de parentes para funções de confiança, cargo em comissão ou gratificação na estrutura administrativa da Casa. A proibição alcança cônjuges ou companheiros e parentes consanguíneos ou afins até o terceiro grau, em linha reta ou colateral.
Os servidores que já ocupam cargos em comissão ou funções gratificadas têm 30 dias, a partir de ontem, para declarar ao Setor de Lotação e Movimentação de Pessoal que não infringem o disposto no Ato 90/2011.
“A Câmara vai agir com muita firmeza e transparência”, avisa o presidente da Casa, deputado Patrício (PT). Entretanto, o deputado Patrício poderia ser muito mais transparente e divulgar os nomes dos parentes de parlamentares que ocupam cargos comissionados na CLDF. Afinal, nos corredores da Casa a informação corre solta há muito tempo. A troca de familiares entre os distritais para burlar a lei é notória…
fonte:blogdodonnysilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário