Com a responsabilidade de comandar uma pasta de muita cobiça. A gerente de Cultura de Brazlândia, Mara Luana, atendeu prontamente o blogdogbu.com e concedeu uma entrevista exclusiva. Ao longo da entrevista a jovem Mara Luana não correu das perguntas e foi objetiva em sua respostas. Veja agora a entrevista;
Blogdogbu.com – Qual a proposta da Gerência de Cultura para a descentralização das atividades culturais da cidade?
Mara Luana - Levar os eventos culturais para os diversos setores da cidade, para que toda comunidade de Brazlândia possa ter acesso de forma gratuita a vários segmentos culturais como: arte, música, teatro e demonstrações artísticas.
Blogdogbu.com - A escolha da Sra. para a Gerência de Cultura de Brazlândia obedeceu um critério. Existiu esse critério ou a Sra. teve um padrinho político para ocupar essa cargo tão cobiçado na cidade?
- Mara Luana - Existiu critério e não um padrinho político. Mas uma composição política.
Blogdogbu.com - O que precisa fazer um artista da cidade ou do Distrito Federal para participar de um evento organizado pela a sua pasta em Brazlândia?
Mara Luana - Nesta nova gestão, a Administração de Brazlândia fez uma ordem de serviço, no qual o artista deve comparecer na Gerência de Cultura e se cadastrar obedecendo aos requisitos do chamamento da Secretaria de Cultura, e só após o cadastro o artista vai passar por uma análise para uma possível contratação.
Blogdogbu.com - Em gestões anteriores comentava-se que tinha jogo de cartas marcadas nas decisões em sua pasta. Você concorda que realmente existia?
Mara Luana - Como eu não fazia parte da gestão passada, eu não posso afirmar que existia carta marcada.
Blogdogbu.com - Quais os projetos que a Gerência de Cultura tem para a cidade de Brazlândia nos próximos meses?
Mara Luana - Nós temos um calendário oficial da cidade para ser seguido, e dentro dele estão incluídas várias atividades com a valorização do artista local. Exemplo disso é o projeto Quadra Ativa aonde a administração vai se fazer mais presente nas quadras ouvindo reivindicações dos moradores, limpeza e conservação e shows artísticos com cantores, grupos de dança e teatro da cidade.
Blogdogbu - A Sra. Vai se afastar em virtude de sua maternidade. Já foi definido o nome que vai substituí-la ou essa decisão será toma por seu padrinho político?
Mara Luana - Os trâmites de quem irá me substituir está dentro das normas da legislação, no qual diz que só pode assumir a pessoa que estiver lotada na Gerência de Cultura.
Blogdogbu - A Sra. como Gerente da Cultura de Brazlândia. Qual é o balanço da questão Cultural da cidade, na sua opinião, o que mudou e o que se pode melhorar?
Mara Luana - Podemos dizer que neste primeiro semestre de trabalho, já obtivemos resultados positivos como, por exemplo, a valorização cultural e dos artistas da cidade. Onde já foi iniciado um cadastro de artistas e agentes culturais de Brazlândia, afim de que eles possam atender as regras exigidas da Secretaria de Cultura, e assim poder mostrar o trabalho para a comunidade em busca do reconhecimento regional e até mesmo nacional. Sobre as melhorias ainda não se pode dizer muita coisa, mas estamos empenhados em novos projetos culturais que visam o crescimento e a diversidade cultural em nossa cidade, assim valorizando e aumentando a questão turística e econômica.
Blogdogbu.com - Comenta-se na cidade que a Sra. foi pressionada a aceitar algumas ingerências em sua pasta. Realmente aconteceu isso ou é boato da oposição?
Mara Luana - A atual gestão está trabalhando com transparência nos processos de todos os eventos culturais da cidade, e em nenhum momento fui pressionada a aceitar algo que esteja fora da transparência.
Mara Luana - Uma programação diferenciada que vai atender todas as faixas etárias. Estamos fazendo de tudo para agradar todos os estilos musicais para animar todos os visitantes, mostrando uma nova roupagem e valorizando a cultura de Brazlândia.
Blogdogbu.com - Em algum momento a Gerência de Cultura foi questionada ou se sentiu pressionada pela comunicação pública local e dos poderes políticos?
Mara Luana - Não, a comunicação é democrática. Todos tem direito de expressar a opinião desde que não use as ferramentas de comunicação para o próprio benefício e difamação sem fundamentos, a fim de prejudicar o próximo. Já a questão da pressão política nós tratamos com a política ética, moral e transparente sem ceder às pressões.
foto: Evandro Campos
foto: Evandro Campos
7 comentários:
Atendeu prontamente? Damião, vamos ser coerentes, se não fosse a pressão ela sequer teria dado essa entrevista . Uma tremeda "embromecion". Agora gostei da parte da Vilca assumir. Pelo menos parece ser mais educada e acessivel, essa mara é marenta demais. Etica, moralidade e probidade nada tem a ver com falta de educação. Será que as publicidades do GDF no blog amoleceu o lado critico do GBU? Tomara que não, o que a população menos quer é um blog chapa branca, como muitos jornalecos por ai.
Humm!
Colega! concordo com vc quando fala que a Gerente de Cultura é marenta...
Mas vamos analisar um pouco esta entrevista: Qundo ela fala em descentralizar as atividades culturais será que estamos falando em dar apoio somente para dois polos( Flávão e o tal do Forum de Cultura). è isso ela tem que melhora da muita atenção a pessoas que se acham fazedores de cultura mas na maioria poucos são artesão e cantores ou grupos de tearto e outro nem canta e nem imita...kkk Ah! gente temos o que ele faz de melhor Grita sobre o meio ambiente mas nem tem coragem de apagar fogo no Parque Veredinha.
Vamos lá para a proxima, a escolha da gerente caso politico... kkkkk conta outra vcs queriam que fosse feito um plebicito e pronto... ou todos esqueceram ´que é um cargo comissionado, escolha do padrinho, que pena que os 12 nomes da lista nao foram nem o meu passou....
Já a terceira pergunta é fácil: primeiro tem que ser muito bom e profissional, depois rapaz vai procurar a associação dos artistas e trabalhar o tu que começar ganhando R$200.000,00 como um artista de renome,kkk vai trabalhar amigo depois de se tornar um verdadeira artista vc terá o seu valor reconhecido.
quarta pergunta: Jogos de carta marcadas .... é possivel... só precisa dividir com a gerencia a comissão de escolha e com adminitrador e pior tem que ver se os artista tao ganhando muito bem .kkkk
tem ultimaquestao estar precionada para se corromper.... kkk
rapaz quem mexe com o volume de dinheiro que ela mexe .... rapaz se eu eos 12 nomes da lista para gerencia teria ou nao uma....
principalmente que sabemos da conduta dos ultimos q sentaram naquela... Porem o bolo tem que ser dividido para muitos será que dar lucro ....
Ah! sobre a futura gerente boa pessoa... nao sei nada sobre ela...
abraços...
Acho que o Blog amoleceu, foi muito facil meu filho de 5 filho de reponderia.Respeitou a gravidez.. tabom....
Quando sugeri que o blog deixasse a gerente de cultura de lado, porque ela não tinha nada para falar, pelo visto, estava com razão. A entrevista da Mara Luana, demostra, claramente, que ela está no lugar errado. Ocupa o cargo apenas por capricho do Bolivar e, que, a insistência do blog era apenas por maldade - tentar enfraquecê-la ainda mais. Não obstante ao despreparo, é bom lembra aos pretendentes ao cargo que isso pouco adianta. Eles também pouco acrescentam em termos de opção. Mesmo que lotem as LAW HOUSES votando em si mesmos na pesquisa, acredito que não sensibilizarão o administrador que tem uma visão ampla no que concerne à cultura. Talvés terá que continuar decidindo, apenas, por critério político na escolha de outro nome ou a manutenção da própria Mara na gerência. De qualquer forma, considerando o reconhecimento que tem, enquanto artista de Brazlândia, insisto que o melhor nome é o FRANCISCO GALENO. A cidade teria efetivamente um nome respeitado, o que poderia ajudar na divulgação de Brazlândia nesse particular.
Prontamente? eu mesmo vi varias matérias ai aqui praticamente chorando por essa "entrevista"
Damião vc tem que ser mais contundente em suas perguntas, se realmente quer fazer algo faça sem média,isso aí ta mais pra uma roda de trico do que entrevista.
Quanto ao comentário do leitor identificado de "Pedro E" gostaria, com todo respeito, de fazer a seguinte consideração: Está correto quando coloca que a indicação é política e, que, dos 12nomes apresentados nenhum passou, NEM MESMO O DELE. Desculpe Pedro E, pela dificuldade que você tem de escrever, confusa e atropelando a gramática acho melhor você pleitear uma vaga em alguma escola de redação, português ou coisa do gênero.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tudo isso é uma porcaria, com o nome de Mara Luana e sua provavel substituta, que é só se sentir acuada, fica com dor de barriga. cartas marcadas sim....indicação política com certeza e esse povo nem sabe o que é fazer cultura, ah, imitar tb é arte.
Postar um comentário