ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 13 de agosto de 2011

Arruda e ex-vice presidente do Barcelona são investigados por fraude no DF

       José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, voltou à mira da Polícia Civil. Arruda agora é alvo em investigações que apontam fraude na contratação da empresa que fez a promoção do jogo de futebol entre as seleções do Brasil e de Portugal, em novembro de 2008, a Ailanto Marketing Ltda. Na manhã deste sábado (13/08), documentos, relatórios contábeis e computadores da empresa foram apreendidos por policiais do DF na sede da empresa, localizada no Rio de Janeiro.

A estimativa dos investigadores é de que o rombo nos cofres públicos supere R$ 9 milhões. Além dos valores pagos à Ailanto, não se sabe ainda o destino da renda de ingressos da partida. "As investigações prosseguem a fim de aprofundar a participação de servidores públicos e particulares diretamente envolvidos com a prática delituosa", disse em nota o delegado Flamarion Vidal Araújo, diretor da Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DECAP), responsável pelo caso.

A polícia informou ainda que a Ailanto não possuia ne mesmo telefone fixo e o capital social (valor investido pelos sócios para constituir a empresa) aprensetado era de apenas R$ 800. Entre os sócios da firma de marketing está Alexandre Russel Feliu, ex-presidente da Nike do Brasil e ex-vice presidente do Futebol Clube Barcelona. É investigada ainda a possibildiade de integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarem envolvidos no esquema. "Para obter a outorga dos direitos para aquilatar o contrato junto ao Governo do Distrito Federal, a Ailanto foi cessionária dos direitos da Seleção Brasileira de Futebol, levada a efeito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira", explicou Araújo. A operação foi batizada de Balder II (referência ao deus nórdico usado como alvo nas competições asgardianas).

fonte: correioweb

Nenhum comentário: