ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Parreira aprova arena de Brasília para a Copa de 2014

Ex-técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 se emocionou ao visitar obra do Estádio Nacional de Brasília

Brasília, 7 de julho de 2011 – O chefe de Gabinete do Governador e secretário-executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro, recebeu na tarde desta quinta-feira (07/07),no Estádio Nacional de Brasília, o ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira. O ex-técnico de futebol conheceu as obras do estádio, que é o mais adiantado entre as sedes da Copa de 2014, com 33% dos trabalhos concluídos. Durante a visita, ao saber que a torcida ficará bem próxima do campo, Parreira se declarou emocionado.

Carlos Alberto Parreira foi campeão mundial em 1970, como preparador físico da Seleção Brasileira, e em 1994, como técnico. Também comandou o time brasileiro no mundial de 2006, quando a Seleção foi eliminada nas quartas-de-final. Surpreso com a fase adiantada das obras na capital federal, Parreira alertou que os demais estádios das cidades-sede do mundial de 2014, como o do Corinthians, em Itaquera (SP), estão com o sinal amarelo acesos.

“Num momento em que se critica muito as obras nos estádios, de um modo geral no Brasil, evidentemente eu não visitei todas as sedes, somente algumas, fico feliz de ver e presenciar que aqui está indo muito bem, adiantado, com 33% das obras concluídas”, destacou o ex-técnico. “O estádio ficará pronto antes do prazo previsto. Portanto, gostaria de dizer que aqui em Brasília as metas estão sendo cumpridas”, acrescentou.

O secretário-executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro, declarou que a impressão deixada para o técnico Parreira foi a melhor possível. “Todas as pessoas que se deslocam para cá e que conhecem esse monumento que está sendo feito, que é uma arena que só poderá ser ultrapassada em 2018, se Moscou fizer um projeto igual, ficam impressionadas com o ritmo da obra e com o cronograma que estamos fazendo. Mas é um processo lento de convencimento”, observou Monteiro. “Brasília é uma surpresa permanente para aqueles que não têm convívio direto com a cidade”, ressaltou.

Forte candidata

Quanto à possibilidade de Brasília sediar a abertura da Copa de 2014, o técnico tetra campeão do mundo preferiu se manter neutro. Mas afirmou que o atraso nas obras no estádio de São Paulo fazem de Brasília uma forte candidata à abertura do maior torneio de futebol do mundo.

“No atual cenário, Brasília é uma séria candidata a realizar a abertura da Copa pelo trabalho e pela qualidade do estádio que está construindo”, declarou Parreira.

Ainda no canteiro de obras, o coordenador do Comitê Brasília 2014, Sérgio Graça, explicou a Parreira que derrubar a arquibancada principal do estádio economizou R$ 25 milhões ao orçamento da construção e que a obra estará concluída até 31 de dezembro de 2012 – seis meses antes da Copa das Confederações de 2013. Também participou da visita o presidente nacional do Sebrae, Antônio Valdir Filho.

Secretaria de Estado de Comunicação Social







Nenhum comentário: