O Deputado Raad Massouh trouxe no dia de hoje (03) a força da Câmara Legislativa para a cidade de Brazlândia que completará 78 anos no próximo domingo. A sessão Solente foi realizado no CEM 01 e contou com a presença de autoridades como o autor da proposta, o secretário de entorno Bispo Renato Andrade, administrador José Luiz Ramos e de lideranças comunitárias da região.
O Choro:
A delegada da cidade Dra. Ingrid se emocionou e chegou ás lágrimas ao falar que adotou Brazlândia para trabalhar e anunciou que já é moradora da cidade há mais de dois anos.
O discurso do Administrador:
O administrador José Luiz Ramos foi outro que começou seu discurso bem emocionado e teve que parar para não deixar transparecer que poderia chorar naquele momento. Ele foi objetivo e recordou seu inicio de vida em Brazlândia; " Cheguei nessa cidade com 13 anos de idade vindo de Minas Gerais. Entendo que precisamos pensar em uma Brazlândia grande. Tenho o compromisso de homem público e lutarei pela a melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores" - garantiu. No final o administrador José Luiz Ramos renovou o convite para a posse dos 109 delegados do orçamento participativo que acontecerá no próximo dia 06 de junho no mesmo local da sessão solene.
Distrital Raad Massouh defende duplicação da BR 080:
O Distrital Raad Massouh fez em seu discurso na solenidade uma defesa emocionada e contundente da duplicação da rodovia do medo ( BR 080); " No Sábado passado tivemos o acidente que levou a vida de cinco jovens. E hoje o morador de Brazlândia sai de casa sem a garantia de que vai voltar. Vou ao governador Agnelo Queiroz e nos representantes do DNIT e precisamos achar uma solução imediata antes que mais vidas sejam perdidas em virtude da rodovia do terror" - disse. O pronunciamento do distrital foi aplaudido e apoiado por moradores que estiveram presentes ao evento; " Fico feliz que o Raad nos apoiará nesse que é um dos maiores problemas de nossa cidade" - declarou Sergio Carlos Magalhães morador do setor norte.
Menções de Louvor:
Na sessão solene houve Menções Honrosas para algumas personalidades da cidade e moradores ilustres. Entre os agraciados surgiram nomes como; Célia do Hospital, Zé Luiz, João Junior ( o primeiro Cineastra cego do pais), Francisco Galeno, Dr. Francisco, Velho Aete Paiva, Dr. Zé Maria, Geraldo Maia, Elza Caetano, Irmã Ilze, Kenedi Moreira ( pai de Nêgo Pirenópolis),Chico Paraná dentre outros.
Menções sentidas:
Entre o público presente existia comentários dos mais diversos. Alguns não entendiam a ausência de nomes da cidade como; Carlinhos da Farmácia, Padre João, João Quenquen (In memorian), Dna. Judith (In Memorian), Maria Antônia, Professor Leonires, J. Lima do Incra 08, Dna. Palmira dentre outros.
Sem sentido: Constrângimento
Dentro do evento o que mais se comentou ao ponto de surgir burburinhos na platéia foi a lembrança da Comissão Organizadora para Menções Honrosas ao nome do jovem Alisson Alencar ( um ilustre desconhecido. Pelo menos da maioria da população). Mas no final os presentes ficaram sabendo que se tratava do enteado do Secretário Particular do Governador, Bolivar Rocha. Que bola fora!
Um comentário:
O Carlinos da farmácia foi convidado para ser homenageado só que não compareceu ao evento e o Padre Atilio também. A igreja disse que ia mandar um representante já que ele está um pouco debilitado e ninguém apareceu para receber.
A questão do Allison é um jovem artista plástico e escultor em metal, e a homenagem a ele não teve nenhuma ligação com o então secretário particular, Bolivar Rocha. Foi um reconhecimento pelo trabalho dele e que a população de Brazlândia tinha que valorizar.
Postar um comentário