Neymar vai enfrentar o volante De Jong no amistoso contra a Holanda, o "carateca" da final da Copa do Mundo
O volante Nigel de Jong já defendeu grandes times do futebol europeu, como Ajax, Hamburgo e Manchester City, mas nada o deixou tão famoso quanto à voadora no peito que acertou em Xabi Alonso, na final da Copa do Mundo na África do Sul, no ano passado.Convocado pelo técnico Bert van Marwjik para ajudar a compor o meio de campo neste sábado (4), no amistoso entre Brasil e Holanda, às 16h10 (de Brasília), em Goiânia, o jogador de 26 anos tem um currículo no mínimo curioso.
Além da voadora no peito, De Jong coleciona ao menos duas pernas quebradas, de rivais, é claro: em março de 2010, fraturou o tornozelo de Stuart Holden, num amistoso contra os EUA, e em outubro do mesmo ano, quebrou a tíbia e a fíbula esquerda de Hatem Ben Arfa, do Newcastle.
É esse o jogador que marcará Neymar no Serra Dourada, para a enorme preocupação da torcida santista e de Muricy Ramalho, treinador do Peixe. O time paulista está classificado para a final da Copa Libertadores e não quer perder a sua maior estrela.
Apesar de ter disputado o duro jogo contra o Cerro Porteño na quarta-feira (1º), Neymar já pediu para jogar contra a Holanda. Com apenas 19 anos, o atacante já é o jogador brasileiro mais falado na imprensa internacional, com apresentações sensacionais neste ano pelo Santos.
Com os dribles e os gols, vieram as faltas. Durante a disputa do Campeonato Paulista, Neymar reclamou de ser perseguido em campo pelos marcadores. E na Libertadores, não demorou muito para os rivais perceberem a importância de anular o abusado jogador.
De Jong, por sua vez, passou por um período de ostracismo na Europa após o golpe que aplicou na final da Copa em Xabi Alonso. O volante chegou a dizer na Inglaterra, onde defende o Manchester City, que passou a ser tratado como um "criminoso de guerra" pelas pessoas. Após quebrar a perna de Ben Arfa, depois do Mundial, foi colocado na "geladeira" por van Marwjik nas convocações nacionais.
De volta à seleção, De Jong, também conhecido na Inglaterra pelo apelido "Cortador de Grama", é um dos reforços na marcação para o técnico, que prepara o time para a Eurocopa 2014. O Santos, que já tem Paulo Henrique Ganso na enfermaria e dúvida para o primeiro jogo da final da Libertadores - no dia 15 -, deve acompanhar com apreensão ao amistoso neste sábado. Informações do R7.
Monategm/Gazeta Press/Getty Images
fonte: Estação da Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário