Em pouco mais de quatro meses de mandato, começa a dança das cadeiras nos blocos partidários da Câmara Legislativa. Na última terça-feira (3), os distritais Olair Francisco (PTdoB) e Washington Mesquita (PSDB) apresentaram as cartas para deixarem os blocos aos quais pertenciam até então.
Olair integrava o bloco Avanço Democrático, que ficou conhecido como de oposição. Incomodado com o estigma, o distrital que afirma ser da base governista começou a se distanciar dos colegas até deixar o grupo.
Com Washington Mesquita é justamente o contrário. Integrava um bloco formado por governistas, mas recebia a pressão dos tucanos para assumir postura de oposição ao governo de Agnelo. Mesquita agora flerta com o bloco oposicionista para ocupar a vaga deixada por Olair.
Com a revira-volta do quadro, Cristiano Araújo (PTB), que integrava o bloco de Mesquita, começou a se incomodar de remanescer no grupo ao lado de Benedito Domingos (PP) e Aylton Gomes (PR). Os dois distritais estão em situação complicada com o Buriti. Benedito, por responder a processo por quebra de decoro. E Aylton Gomes, por estar brigado com o governo do PT, o que poderia acabar respingando em Cristiano, que tenta manter-se na base.
O jeito, então, será flertar com outro bloco, possivelmente o do PSB de Joe Valle. Em outras palavras: Benedito Domingos e Aylton Gomes que procurem "o novo caminho"...
Fonte: Redação/ blogdosombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário