O mundo da politica vem ganhando fatos novos a cada dia que passa. O Brasil que renegava o metálurgico Luiz Inácio Lula da Silva até pouco tempo. Hoje demonstra sentimentos de; ternura, saudades e respeito por ele.
No Distrito Federal o periodo da politica do assistêncialismo, do discurso fácil e da doação desenfreada da coisa pública transformou Joaquim Roriz em "pai dos pobres".
O tempo mostrou que sua politica tinha prazo de validade e que Brasilia sonhava e desejava outros métodos que deixasse o DF mais preparado para o futuro e que fosse banido a politica em que transformavam os mais humildes em reféns da "politica das migalhas".
O tempo passou e vimos assumir o comando do GDF um politico com maneiras objetivas em suas ações. A entrada de José Roberto Arruda no comando do governo na capital da república deu aos brasilienses a certeza de renovação na maneira de governar. Mero engano!. O dinâmico engenheiro José Roberto se deixou levar pelos os velhos aliados e viciados de seu antecessor. No final deu no que deu. Sua gestão foi marcada por muitas obras e realizações. Mas o que ficou na memória dos moradores de Brasilia foi os resultados da famosa Caixa de Pandora.
Agora, assume o comando do Governo do Distrito Federal, um médico e ex-deputado federal Agnelo Queiroz. O seu governo recebeu como herança uma Brasilia desacreditada pelos escândalos e desorganizada em virtude do despreparado de seu antecessor Rogério Rosso que resolveu brincar de governar. Com uma cidade que precisava limpar a sujeira da corrupção o atual governador teve ainda o trabalho de ter que limpar a imensidão de lixo pelas ruas e o desmando administrativo do ex-governador Rogério Rosso.
Esperamos que essa nova Brasilia que sonhamos e acreditando nesse "Novo Caminho" que o governador Agnelo Queiroz pretende por o DF . Que seja de bons resultados e que nossos sonhos mais uma vez não se transformem em Pesadelo.
Damião Miguel
Presidente do Jornal do GBU e do Blogdogbu.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário