ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Solução para o Passe Livre

    O governador Agnelo Queiroz prometeu nesta quarta-feira (2) que haverá Passe Livre para os estudantes do Distrito Federal. Quase 165 mil pessoas serão beneficiadas com a gratuidade nas passagens de transporte coletivo. O GDF conseguiu, por meio da Secretaria de Transportes e do DFTrans, fechar um acordo emergencial com a empresa Fácil, responsável pelo gerenciamento do Passe Livre. O acordo previu o repasse, já nesta quarta, de R$ 3 milhões para a realização das recargas dos cartões.

Para os estudantes que já estão no sistema e não precisarão atualizar dados, o atendimento para a renovação do cadastro será feito a partir deste sábado (5), nos cinco postos da Fácil. Nos próximos 90 dias, a empresa abrirá oito novos postos de atendimento, para facilitar a recarga dos cartões - em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo 1.

O GDF pretende ainda incluir 40 mil novos cadastros no benefício. Os interessados devem procurar os postos de atendimento. Outra novidade é que a previsão de gastos do GDF com o passe estudantil para este ano será de R$ 22 milhões, um terço do valor total dos passes livres. Os dois terços restantes serão dividos entre as empresas de transporte público (ônibus e metrô). Nos últimos anos, o governo arcava com 100% do custo do transporte estudantil.

fonte:blogdapaola

Nenhum comentário: