A deputada distrital Rejane Pitanga (PT) protocolou na tarde da última quinta-feira (13), na Câmara Legislativa, projeto que contempla a democratização do sistema público de ensino. De acordo com sua assessoria, a deputada defende que por meio de eleições diretas de diretores de escola, vice-diretores e conselhos escolares a gestão democrática irá refletir diretamente na qualidade do ensino e na melhoria da relação ensino/aprendizagem.
“Estou apresentando este projeto – que é uma luta histórica dos trabalhadores em educação – em nome da representação dos trabalhadores, ou seja, dos professores e funcionários de escola, por meio do Sinpro/DF e do SAE/DF”, ressaltou Rejane. A deputada disse que este momento é o coroamento de todo o processo de luta ao longo de muitos anos, que remonta à década de 80.
A deputada acredita que com a disposição do novo governo do DF de discutir a redemocratização da escola pública com os trabalhadores, haverá melhores condições para construir a melhor proposta de valorização e fortalecimento da escola pública e dos trabalhadores em educação.
“Além das eleições diretas no âmbito escolar, nós queremos discutir a democratização do sistema educacional como um todo, permitindo a efetiva participação de todos os atores da comunidade escolar – professores, funcionários, pais e alunos – para fortalecermos a escola pública e valorizarmos um espaço que tem de ser de qualidade para toda a sociedade do Distrito Federal”, garante a deputada Rejane Pitanga.
blogdodonnysilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário