Mesmo em coma, ele responde a estímulos,
diz neurologista que o operou
Shaolin já passou por duas cirurgias – uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro – e ainda corre risco de morte
Mesmo em coma induzido, após sofrer um grave acidente de carro, o humorista Shaolin está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele. A informação foi divulgada em nota à imprensa enviada pela família do humorista, nesta quarta-feira (19).
Shaolin já passou por duas cirurgias – uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro – e ainda corre risco de morte, segundo um dos médicos que o operou. Shaolin está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB).
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande.
Após as cirurgias, Shaolin reagiu ao ver a mulher Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, “mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal”. Shaolin permanece em coma induzido e está respirando sem ajuda de aparelho, segundo o neurologista.
No fim da manhã a mulher do humorista Laudicéia Veloso, agradeceu à imprensa, aos amigos e fãs pelas orações e solidariedade e disse que a decisão de transferir o humorista para um hospital em São Paulo só deve ser tomada amanhã.
- Estamos aguardando a reação às cirurgias e conversando com os médicos para tomar uma decisão que seja a melhor para a recuperação dele. Agradeço a todos pela atenção e pelas orações neste momento.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista que fugiu sem prestar socorro, já foi identificado pela polícia.
No momento do acidente, Shaolin estava sozinho no carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário