ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 11 de dezembro de 2010

PREFEITO MORTO A TIROS ERA INVESTIGADO

       O prefeito de Jandira Walderi Braz Paschoalin (foto) PSDB, morto a tiros nesta sexta-feira, é alvo de investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo.
Segundo o MP, Paschoalin, um ex-secretário dele e cinco vereadores estariam envolvidos em um suposto mensalão na cidade. O promotor Roberto Porto ainda aguarda a chegada de extratos bancários dos acusados. Ele suspeita que o esquema de corrupção tenha ligação com a morte de Walderi Braz Paschoalin.
De acordo com a Polícia Civil, o prefeito foi executado e não vítima de um crime político. Quatro pessoas foram presas suspeitas de ligação com o assassinato e a polícia deve pedir a prisão preventiva de todos. Nas mãos de dois suspeitos, foram encontrados vestígios de pólvora.
A investigação, que é sigilosa, apura o pagamento de propina aos vereadores para aprovar projetos de interesse de Paschoalin. Segundo o MP, um ex-secretário do prefeito assassinado teria dado R$ 200 mil em espécie para ser dividido entre os parlamentares. A negociação teria sido flagrada por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Os promotores de Justiça ainda apuram o envolvimento no esquema de assessores de Paschoalin, além de disputas por poder e rateio de cargos na Câmara Municipal de Jandira, município da Grande São Paulo.

fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: