A duas semanas da posse do governador Agnelo Queiroz (PT) e de seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB), crescem as especulações sobre quem ocupará os principais cargos no primeiro escalão. Poucos nomes já foram confirmados, mas a articulação nos bastidores está a todo vapor. São nada menos que 20 secretarias de Estado; 30 regiões administrativas; 23 empresas públicas; e 5 fundações para alocar companheiros e aliados.
Com o anúncio do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, já estão confirmados, na Fazenda, Valdir Moyses e na procuradoria-geral, Rogério Marinho Leite Chaves. Outros nomes já são tidos como certos a exemplo de parlamentares que devem deixar a Câmara Legislativa para comporem o primeiro escalão do GDF.
Ao que consta, Agnelo confirmou o convite feito à deputada distrital eleita Arlete Sampaio (PT) para ficar à frente da pasta do Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). O distrital Alírio Neto (PPS) também foi convidado para conduzir a Secretaria de Justiça.
Outro distrital, Joe Valle (PSB), é esperado para comandar a Agricultura, enquanto o professor Israel Batista, eleito distrital pelo PDT, pode assumir a Secretaria de Trabalho. Da leva de distritais que podem debandar para o governo ainda consta o deputado distrital mais votado no DF, Chico Leite (PT), que é cogitado para assumir a pasta da Transparência.
fonte: jornalocoletivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário