A Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostra que o petista Agnelo Queiroz tem 50% das intenções de voto na corrida eleitoral pelo governo do Distrito Federal, contra 36% de Weslian Roriz (PSC), que substituiu o marido e ex-governador, Joaquim Roriz, após o candidato ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Os votos brancos e nulos somam 8% e os de eleitores indecisos, 6%.
Levando em conta apenas os votos válidos (sem os brancos e nulos), Agnelo venceria a disputa do segundo turno com 58%, enquanto a esposa de Roriz ficaria com 42%.
O levantamento, encomendado pelo jornal "Folha de S. Paulo" e pela TV Globo, revela ainda que a maioria dos votos de Toninho do PSOL, terceiro colocado no primeiro turno com 14% dos votos válidos, migraria para Agnelo. O candidato petista receberia 45% dos votos que foram de Toninho no primeiro turno, enquanto 19% iriam para Weslian. Ainda de acordo com a pesquisa, 24% dos eleitores do candidato do PSOL votariam em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro e 1.120 eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro do levantamento no TRE-DF é 35142/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário